/ PROCESSO DE FABRICAÇÃO

O processo de produção do móvel de fibra sintética tem 5 etapas:

  1. O alumínio é transformado no perfil específico para cada móvel (oval, redondo, reto e chato), num processo denominado de extrusão.
  2. Os perfis são cortados para compor cada uma das partes do móvel, para que em seguida seja realizada a montagem da estrutura.
  3. O móvel recebe o formato mediante a manual com moldes desenvolvidos para cada peça. Este trabalho requer experiência e treinamento para ter precisão e detalhe.
  4. As partes cortadas e moldadas são então soldados com precisão, sem deixar sobras. Então desbasta-se o excesso de solda e remove-se os resíduos de fuligem. O móvel começa a tomar forma.
  5. Finalmente é aplicada a pintura eletrostática. Trata-se de uma técnica de pintura a pó, onde a estrutura de alumínio recebe cores e padrões variados em uma cabine de pintura.

Para cada peça ou conjunto de um mobiliário é desenvolvido em um tipo de trama, que é a forma de tecer a fibra sintética, feita por artesãos capacitados e atendendo ao padrão exclusivo de qualidade da Brasil Post.

Muitas peças ainda recebem a tapeçaria, a cargo de uma equipe de tapeceiros e costureiras que elaboram os elementos estofados seguindo padrões de ergonomia e conforto que o mobiliário oferece.